Como uma Casa Inteligente pode ajudar a cuidar dos seus filhos.

  • por
Com um casa inteligente e filhos, planejar atividades para as crianças que não precisam de supervisão é fácil e prático.

Em tempos de pandemia, famílias em todo o mundo necessitam ficar em casa para impedir o avanço do coronavírus

Dessa forma, crescem as preocupações em relação ao trabalho, a rotina de casa, as responsabilidades externas e financeiras, os desafios logísticos, como compras no supermercado e o fato dos filhos passarem 24h junto aos pais. É necessário ter um bom gerenciamento do tempo enquanto se distancia socialmente e isso pode parecer completamente impossível.

Como a tecnologia pode te ajudar com seus filhos? 

Planeje atividades que não precisam de supervisão. Quer ter algumas ideias de como fazer isso com a tecnologia? Separamos alguns tópicos bem interessantes que podem te ajudar!

  • Para os pequenos, crie ambientes lúdicos, com controle de intensidade e cor da iluminação, visto que as cores têm influência no nosso bem-estar. A temperatura e a umidade do espaço também pode ser melhorada deixando o ambiente mais saudável para o seu filho.
  • As crianças adoram TV. Por que não transformar sua sala em um mini cinema? Com um sistema de iluminação moderno já é possível estabelecer a luz desejada para cada ambiente, controlando sua intensidade. Um clima de cinema para assistir a séries, desenhos e filmes é uma ótima diversão para os filhos. Acione o cenário pré-definido e pronto, as luzes serão reduzidas para que o brilho da TV não seja ofuscado.
  • Crie atividades que contenham jogos e quebra-cabeças que exigem a supervisão mínima de adultos. Eles também podem ser mantidos ocupados com aplicativos confiáveis ​​e seus programas favoritos. Tenha um pote de atividades de backup pronto para uso quando algumas se tornarem chatas. As crianças mais velhas provavelmente estarão ocupadas com a educação online.
  • Por fim, crie um ambiente de atividade para seus filhos e para você. Tenha seu próprio espaço de trabalho. Tente encontrar um espaço com uma porta que possa ser fechada. Criar limites físicos pode ajudar a reforçar a mensagem de que você precisa estar trabalhando. No caso de um ambiente de atividades, use e abuse de sensores de presença e de abertura e fechamento neste espaço, que vinculados a uma sirene podem te avisar quando os pequenos saírem do local. Colocar esses dispositivos em locais de risco, do qual as crianças não podem ter acesso, pode também prevenir acidentes como quedas de escadas.

Não perca mais tempo e deixe sua casa inteligente. A crise que estamos vivendo não é permanente. Não há um roteiro para trabalhar enquanto seus filhos estão em casa e não há problema na mudança à medida que o tempo avança.

A Pixel TI possui muitos produtos que podem te auxiliar não só nesse período com as crianças, mas na vida como um todo. Além dos nossos Sensores, temos outros produtos inteligentes, como Lâmpadas, Smart Plug e muito mais. Com eles, você pode adaptar sua casa da forma que desejar e economizar muito.

Acompanhe a Pixel TI pelas redes sociais. Lá compartilhamos mais informações sobre esse e outros assuntos: FacebookInstagramLinkedIn e YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *