Você tem uma casa no Airbnb? Leia esse texto até o final.

  • por
Com uma casa no Airbnb e integrando dispositivos inteligentes, o proprietário pode checar via aplicativo através da internet o seu imóvel.

Hoje o mercado já conta com diversos produtos que podem ser controlados remotamente por conexão Bluetooth. Você já imaginou controlar TV, home theater, persianas, geladeira, lava-louças, cafeteiras, portões, lâmpadas, climatização e muito mais, apenas com um app? Sim, saiba que isso já é possível! Basta que o usuário invista em produtos com boa conectividade entre si.

Algumas empresas no Brasil já foram além do Bluetooth e trouxeram para o mercado a tecnologia Zigbee, que além de ser segura, proporciona maior alcance dos dispositivos que “conversam” entre si, mesmo que estejam longe de quem as controla.

Apesar dessa fase inicial, vale dizer que o Brasil já conta com muitas opções no segmento de automação residencial que, em sua grande maioria, são importados, mas essencial quando se necessita de garantia e assistência técnica ágil, como nos casos de aplicação em imóveis de aluguel.

Controle total mesmo sem ninguém em casa no Airbnb.

Um dos maiores benefícios para os proprietários de imóveis é a economia de energia. Imagine que o hóspede foi embora, mas deixou luzes e alguns eletrodomésticos ligados sem necessidade? Se tratando de plataformas como Airbnb e outras, a conta de energia pode ser um dos grandes vilões. Com uma casa no Airbnb e integrando dispositivos inteligentes o proprietário pode checar via aplicativo como estão as coisas no seu imóvel e tomar as ações necessárias, à distância mesmo, através da internet.

Além disso, a presença de fechaduras inteligentes podem facilitar muito e evitar o processo de entrega das chaves. Basta que a pessoa que vai utilizar o imóvel tenha uma conta temporária no aplicativo que gerencia a casa e tenha sua entrada autorizada a partir do horário combinado, evitando diversas dores de cabeças e preocupações com as chaves.

Outro ponto é contar com dispositivos para melhorar o acesso a dados da residência, mesmo para o locatário, como sensores de presenças, sirenes, sensores de temperatura e umidade, sensores de gás, etc. Enfim, uma gama de produtos para tranquilizar e deixar o ambiente mais confortável, prático e seguro para quem quer que esteja nele.

Hóspedes e proprietários mais tranquilos!

Os hóspedes também podem se sentir mais seguros ao saberem que o local onde ficarão hospedados conta com dispositivos inteligentes. Num primeiro momento, irão achar bem prático a questão de entrega das chaves citada acima, já que isso é sim uma preocupação de hóspedes precavidos.

Durante a sua estadia em uma casa no Airbnb, eles também poderão dormir mais tranquilos, pois caso ocorra vazamento de gás, por exemplo, a sirene vai tocar e avisar sobre o incidente e com um controlador mecânico a válvula de gás poderá ser fechada automaticamente. Parece incrível? Sim, é realmente incrível e já é possível.  Em poucos anos as casas inteligentes se tornarão o novo celular, ou seja, serão pano de fundo das nossas vidas, trazendo um apelo real de preocupação para um mundo mais sustentável.

Afinal, vale a pena investir em uma casa inteligente?

Se você chegou até aqui, a resposta é sim! É possível alcançar um patamar de conforto, economia e bem-estar com apenas poucos dispositivos.

A Pixel TI possui vários produtos que podem contribuir para você adotar esse conceito na sua casa ou no seu imóvel de aluguel. Por isso, não deixe de conferir esses produtos na nossa loja. E que tal conhecer outras dicas? Fique por dentro das novidades do universo da Internet das Coisas (IoT), curta nossa página no Facebook, nos siga no Instagram, LinkedIn e assista aos nossos vídeos no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *