Como a IoT pode evitar acidentes domésticos com crianças?

  • por
Com maior tempo em casa, diversos pais fizeram algumas adaptações, inclusive com IoT para evitar acidentes domésticos com as crianças.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados pela Revista Crescer, entre março e outubro de 2019, foram realizados cerca de 18 mil atendimentos em crianças e adolescentes de até 15 anos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vítimas de acidentes domésticos. Já em 2021, no mesmo período, o número passou dos 39 mil, representando um aumento de cerca de 112%.

Devido ao longo período em casa, diversos pais precisaram fazer algumas adaptações na casa para evitar que os acidentes ocorram e deixar o ambiente favorável às crianças, como por exemplo: redes em todas as janelas, produtos de limpeza e remédios fora do alcance das crianças e objetos de enfeite pontiagudos foram evitados. 

Os acidentes mais comuns em crianças em domicílio são: 

  • Traumas;
  • Quedas;
  • Intoxicações;
  • Queimaduras;
  • Afogamentos.

A tecnologia da Pixel TI pode estar presente neste momento. A linha e-Comfort possui um dispositivo IoT que pode evitar acidentes domésticos com uma instalação rápida e prática. Com o Sensor de Abertura e Fechamento é possível entender quando suas portas são abertas ou acesso a locais de risco são alcançados, tornando um perigo para as crianças. Com o aplicativo e-Comfort é possível acompanhar todos os acionamentos em tempo real para que desastres sejam evitados e a proteção da sua família permaneça em primeiro lugar. 

A possibilidade de criar novos espaços e ambientes com diversos dispositivos inteligentes é uma realidade para os produtos da linha e-Comfort. Vincule o Sensor de Abertura e Fechamento a sua iluminação ou Sirene e seja avisado sempre que algo imprevisível possa acontecer na sua residência. 

Todo sistema funcionará mesmo quando não houver ninguém presente em casa. É possível receber uma notificação no seu smartphone e decidir o que deve ser feito. A tecnologia ajuda você a monitorar sua casa. O Sensor de Abertura e Fechamento funciona da seguinte maneira: 

  • Monitora a abertura e fechamento de portas, janelas, gavetas e outros compartimentos;
  • Visualize as informações em tempo real através do aplicativo e-Comfort;
  • Crie regras e cenários que combinem outros dispositivos inteligentes, como a Sirene, que pode alertar sobre uma porta ou janela aberta, entre outros compartimentos;
  • Possui uma bateria de longa duração; 
  • É possível verificar o status do seu sensor através da sua Alexa.

Caso o acidente doméstico ocorra, dependendo da gravidade, é essencial levar a criança ao pronto-socorro ou mesmo contatar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, ou o Corpo de Bombeiros. 

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn para mais conteúdos que o ajudem diariamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *