Como suprir a ausência dos serviços essenciais?

  • por
A casa inteligente é uma forma de você ter o controle da sua casa e auxiliar a suprir a ausência dos serviços essenciais.

Neste novo cenário em que vivemos, no qual ficar em casa pode significar amenizar muito sofrimento, a casa inteligente é uma forma de você ter o controle da sua casa e auxiliar a suprir a ausência dos serviços essenciais.

Notamos, com o avanço da pandemia, que vários serviços considerados essenciais ficarão cada vez mais escassos. Serviços de segurança, jardineiros, zeladores, entre outros poderão sofrer um grande impacto.

No entanto, a tecnologia está cada vez mais presente e traz soluções e alternativas para os desafios do cotidiano.

Os imóveis mais atingidos nesta restrição de mão de obra, sem dúvidas, são os imóveis de veraneio. Eles estão distantes e vulneráveis, devido a ausência de fluxo nas cidades turísticas.

Em outras palavras, se você ainda não automatizou seu lar, seja ele o de moradia ou o de veraneio, continue a ler o texto. Traremos dicas para você transformar seu doce lar em um doce lar inteligente!

O que é uma casa inteligente?

A casa inteligente permite que a tecnologia atenda as necessidades das famílias através de um controle extremamente simples. Ela oferece segurança, eficiência, conforto, aliado à economia, baixo custo sem necessidade de obras ou reformas.

A instalação de produtos inteligentes oferece economia de tempo, dinheiro e energia elétrica. Os sistemas são adaptáveis ​​e ajustáveis ​​para atender às necessidades em constante mudança dos moradores.

Tecnologias de casa inteligente compreendem sensores, monitores, interfaces e dispositivos conectados em rede. Assim como o controle localizado e remoto do ambiente doméstico.

É possível não estar em casa, mas dar a impressão de estar em casa! Irrigar o jardim, seja ele suspenso ou não, mesmo sem ninguém no lar! É possível ainda, saber quais portas e janelas estão abertas, quais eletrodomésticos estão ligados. Enfim, com a casa inteligente uma infinidade de coisas se tornaram possíveis.

Imagina, onde quer que esteja, estabelecer que ao anoitecer as luzes da sala e da garagem, por exemplo, se acendem? Imagina que uma hora depois a luz da garagem se apaga? E que a luz da sala continua acessa, muda de cor e se apaga apenas no final da noite? Sim, isso é possível, basta criar uma regra no seu aplicativo da sua casa inteligente.

Então como suprir a ausência dos serviços essenciais?

Ter um dispositivo ou um sistema de dispositivos que substitui os serviços considerados essenciais é uma realidade da Internet das Coisas (IoT).

Uma casa em que as portas abrem quando você chega de carro, que regue o jardim conforme a temperatura, que fecha ou abre cortinas automaticamente de acordo com a luz natural e abre e tranca uma porta de qualquer lugar do mundo já é possível.

Independentemente das restrições impostas sobre a circulação de pessoas nas ruas pelos governos, imagine como ter uma casa inteligente pode facilitar e economizar tempo e dinheiro no dia a dia, além de proporcionar conforto e segurança.

Os serviços essenciais feitos por uma casa inteligente

Podemos criar diversas regras e cenários de acordo com a necessidade de cada pessoa. Casas de praia, casas de campo podem ser totalmente controladas, ter portas, janelas e cortinas abertas, ter equipamentos ligados e desligados, através do smartphone, sem a necessidade da presença física do morador no local.

A tecnologia IoT contribui para consolidar o conceito dos lares do futuro já nos dias atuais, os quais eletrodomésticos inteligentes já podem interagir entre si e os consumidores gradualmente se tornarão importantes protagonistas no controle de seus gastos.

Agora que vocês já entenderam como é possível suprir esses serviços essenciais, que tal começar a automatizar a própria casa?

Uma boa dica para iniciar a automação residencial são as Lâmpadas inteligentes. O ideal é buscar uma empresa que te possibilite migrar da tecnologia Bluetooth para a Zigbee. Assim, você degusta uma casa inteligente, se apaixona e automatiza todo resto do lar sem perder o investimento inicial!

Fique por dentro das nossas dicas e saiba como automatizar o seu lar. Acompanhe nossos lançamentos e novidades na nossa loja! Curta nossa página do Facebook, venha nos seguir no Instagram e LinkedIn, e assista aos nossos vídeos no YouTube para ficar por dentro dessa tecnologia que pode sim, trazer conforto, segurança e bem-estar para toda sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *