Dispositivo multifunções

  • por

Com a correria do dia-a-dia, o que mais se anseia é a praticidade. Pensando nisso, a Pixel TI criou a linha e-Comfort com dispositivos IoT, que ao conectados à internet podem ser controlados via web ou aplicativo no celular. Os dispositivos são pequenos, fáceis de serem instalados para serem utilizados e possuem múltiplas funcionalidades, onde é possível conseguir praticidade, conforto, economia e segurança em seus dias. Além disso, os dispositivos multifunções, citados logo abaixo, podem ser acionados com um clique em um card referente ao mesmo no aplicativo ou web, onde, nestes também, podem ser configuradas regras e cenários vinculando os dispositivos, à gosto do cliente.

Se o que precisa é segurança, um Sensor de Abertura e Fechamento, em suas portas e janelas juntamente à uma Sirene, vinculados à uma regra é o suficiente para saber se suas portas e/ou janelas foram abertas dentro do intervalo de tempo configurado ao ouvir a sirene tocar. Além disso, pode-se visualizar a qualquer momento o estado do dispositivo a partir de seus cards.

O Smart Plug, mais um exemplo de dispositivo multifunção, pode ser para maior conforto e economia em sua casa. Cafeteiras, geladeiras, ventiladores, umidificadores de ar, ou qualquer outro produto que utilize tomada podem ser conectados a este. Com o aplicativo, pode-se ligá-los e desligá-los com apenas um toque, seu consumo será exibido em seus respectivos ‘cards’ para melhor análise de gastos. Regras podem ser criadas para que os acionem automaticamente de acordo com a necessidade, por exemplo, ligar a cafeteira em determinado momento da manhã antes de acordar.

Quanto as Lâmpadas e Fita de Led, ficam a cargo do conforto, podendo ser acesas e apagadas no aplicativo, bem como mudar suas cores e intensidade de luz. Podem ser configuradas em cenários para que várias lâmpadas, configuradas de formas diferentes umas das outras, façam suas respectivas configurações com apenas um toque no card cenário.

Um Sensor de Temperatura e Umidade pode ser usado em sua casa, para um ambiente controlado e, juntamente, a dois Smart Plugs, sendo um conectado a um ventilador e outro a um umidificador de ar, através de uma regra, caso a temperatura chegue a determinado valor, aciona-se o Smart Plug referente ao ventilador, enquanto se a umidade estiver abaixo ou acima de certa porcentagem o Smart Plug do umidificador é ligado ou desligado.

Um outro exemplo de dispositivo multifunção é o Smart Pulse, que por sua finalidade de acionar com um pulso pode ser utilizado para abrir portões com fechadura magnética, controles de acesso e portões eletrônicos.

As funcionalidades são várias, basta usar a imaginação e unir as necessidades para fazer melhor uso destas. Conhecendo cada um dos dispositivos até se acostumar com todo o sistema, aos poucos, verá sua casa ficando completamente automatizada.

Nathália Carletti Soares Analista de Sistema da Pixel TI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *