Fechaduras Digitais – Proteção e Praticidade

  • por
As fechaduras convencionais tentam fazer esse papel, mas são facilmente arrombadas, o que não acontece com as fechaduras digitais.

Controlar o acesso a sua casa ou empresa é imprescindível para garantir sua segurança. As fechaduras convencionais tentam fazer esse papel, mas são facilmente arrombadas, o que não acontece com as fechaduras digitais. Essas podem ser configuradas com senhas, biometria, cartões de acessos e até mesmo via aplicativo, no smartphone, podendo-se usar várias tecnologias, como Wi-Fi, Bluetooth ou Zigbee.

Além de serem mais vantajosas do que as chaves tradicionais, as fechaduras digitais também são mais seguras do que as chaves tetra, que também podem sofrer com arrombamento. Diferente das chaves convencionais, alguns modelos de fechadura nem ficam aparentes, e em outros casos, são associados a diversos dispositivos de monitoramento e segurança.

As fechaduras digitais podem ser instaladas nas portas de qualquer ambiente: casas, hotéis, empresas, salas comerciais. A vantagem para os espaços corporativos, assim como nas casas, é que a entrada e saída, seja de colaboradores ou clientes fica mais segura. Com as senhas ou restrição de acesso, é possível controlar a quantidade de pessoas com acesso ao local, o que o torna mais protegido para quem reside, visita ou trabalha.

Algumas fechaduras digitais podem ser instaladas por conta própria, pois hoje em dia o usuário busca praticidade. Alguns dispositivos plug and play, atendem muito bem este requisito e dispensas qualquer necessidade de obras ou trocas da fechadura já existente.

Sabe aquela sensação de ter deixado a porta de casa ou do escritório aberta? Além da preocupação, o incômodo de ter que voltar e checar se está tudo fechado acaba atrasando seus compromissos do dia. Com a fechadura digital essa preocupação não existe mais. Ela é uma solução para quem procura por mais segurança e praticidade.

Chave? Cadê?

Há dois tipos de fechaduras digitais: a que dispensa totalmente o uso de chaves e a que a chave se encaixa na fechadura, mas o usuário não precisa nem mais vê-la. Todas podem ser abertas via aplicativo (neste caso o usuário pode inclusive escolher se ele quer dar uma ou duas voltas na chave) ou através de um chaveiro de proximidade (RFID) ou senha numérica.

As fechaduras digitais apresentam outros diferenciais como a possibilidade de se associar vários dispositivos a ela. Por exemplo, no caso de uma tentativa de arrombamento, uma sirene pode ser acionada e você receberá uma notificação no seu smartphone, apontando que a porta foi aberta, podendo então tomar as medidas cabíveis. Além disso, essas novas tecnologias ainda permitem restringir horários de acesso por usuários, como por exemplo para seus filhos, colaboradores ou até mesmo visitantes.

Um produto inteligente

A fechadura digital é um dos dispositivos que ajuda na segurança e praticidade do seu dia a dia. É por meio do avanço desta tecnologia que será possível deixar uma casa inteligente, com objetos e eletrônicos cada vez mais práticos, autossuficientes e inteligentes.

E, nesta linha de pensamento, que a Pixel TI, empresa brasileira localizada no vale da eletrônica, apresenta soluções criativas que surpreendem os seus clientes. A Smart Lock da Pixel TI  tem tecnologia Bluetooth e Zigbee integradas e pode ser colocada em uma rede com inúmeros dispositivos.

Bem-vindo ao mundo das casas inteligentes!

Quer saber mais sobre as tendências? Não deixe de conferir esses produtos na nossa loja. Para ficar por dentro das novidades do universo da Internet das Coisas (IoT), curta nossa página no Facebook, nos siga no Instagram, LinkedIn e assista aos nossos vídeos no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *