A iluminação adequada aliada na sua produtividade

  • por
A produtividade e concentração podem aumentar em um local de boa iluminação, com níveis adequados tem capacidade de melhorar o seu bem-estar.

A sua produtividade e concentração podem aumentar muito em um local bem iluminado. Isso vai além do que muitas pessoas pensam, pois a iluminação no local de trabalho não precisa ser apenas para acender quando você chega e apagar quando o dia termina.

Os níveis adequados de iluminação tem a capacidade de melhorar o seu bem-estar e promover uma sensação geral de saúde, com apenas um toque de um botão.

A iluminação pode parecer uma parte simples do ambiente de trabalho. Seja na empresa ou no home office, se não for bem aplicada, pode levar a queixas como fadiga ocular, irritação ocular, secura ocular, visão turva e dores de cabeça. Além disso, a falta de iluminação pode criar problemas de segurança, reduzindo a produtividade. Isso ocorre porque os funcionários podem ficar desconfortáveis ​​ou se sentirem incapazes de acompanhar o ritmo do trabalho por não conseguirem enxergar muito bem.

Uma boa iluminação, por outro lado, pode tornar os funcionários mais confortáveis ​​e aumentar a produtividade e concentração. Um espaço bem iluminado e sem muitas sombras ou muita claridade permite que os funcionários se concentrem nas tarefas em mãos sem precisar apertar os olhos, usar posturas desajeitadas ou procurar fontes de luz adicionais.

A iluminação volta na saúde

Um dos fatores mais marcantes que influencia o modo como trabalhamos é a temperatura da cor da fonte de luz à qual somos expostos regularmente. As luzes podem ter tons tanto frios, quanto quentes.

Os tons frios, que são mais brancos, servem perfeitamente para te ajudar a manter a atenção e manter o corpo mais desperto. Portanto, o uso de tons frios é recomendado para ambientes como o escritório, cozinha, banheiro e lavanderia. Já os tons quentes são ideais para locais mais aconchegantes, em que você costuma relaxar como quarto e sala de estar.

Pensando no bem estar das pessoas e na alta produtividade no âmbito empresarial, as empresas mais inovadoras já descobriram o poder da iluminação estratégica ou iluminação programável.

Hoje já é possível controlar a intensidade da luz, bem como mudar a cor das Lâmpadas. As Fitas de LED podem criar um ambiente harmônico e ter suas cores e intensidades controladas também, além de ser uma ótima opção para decorar seus espaços. Produtos inteligentes podem ser programados para ligar e desligar conforme horário, conforme a iluminação ou qualquer outra regra, ou cena.

Acompanhe a Pixel TI pelas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube. Lá compartilhamos mais informações sobre esse e outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *