Santa Rita do Sapucaí se torna o 6º Parque Tecnológico de Minas Gerais

  • por
Santa Rita do Sapucapaí passa a ser um Parque Tecnológico e conta com benefícios para a ampliação e atração de novas empresas.

Santa Rita do Sapucaí já é conhecida por ser o berço de inovação e tecnologia no Brasil, sua fama vai além da região em que ela está inserida. É reconhecida nacionalmente como Vale da Eletrônica ou Vale do Silício Brasileiro. Todo esse reconhecimento era feito, até então, de forma não oficial. Entretanto, no dia 12 de janeiro de 2021 a oficialização foi feita pelo governador Romeu Zema (MG). Assim o município passa a ser um Parque Tecnológico e conta com benefícios para a ampliação e atração de novas empresas. 

“O reconhecimento do município como Parque Tecnológico certamente irá abrir muitas portas para novos investimentos. Um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil passa a ser reconhecido nacional e internacionalmente, promovendo novas conexões, formalização de parcerias e geração de empregos”, destacou o governador Romeu Zema.

Um Parque Tecnológico é uma concentração geográfica de empreendimentos que promovem a ciência, a tecnologia e a inovação. São uma junção de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios.  Essa junção oferece a oportunidade para empresas transformarem pesquisas em produtos.

A Pixel TI é uma empresa de Tecnologia da Informação focada em soluções sem fio fundada em 2003 em Santa Rita do Sapucaí. O desenvolvimento tecnológico em favor da sociedade é o princípio que rege o negócio da Pixel TI e o nosso maior foco é desenvolver alternativas móveis, inteligentes e versáteis para melhorar a qualidade de vida tanto de empresas quanto de cidadãos. 

O título de Parque Tecnológico para a cidade só mostra o quanto a região se esforça para trazer sempre o melhor para o mercado, tanto em tecnologia, quanto socialmente e este é só o começo. Todo esse apoio abre uma visão de futuro ainda mais ampla para as empresas da cidade e faz com que as conquistas sejam cada vez maiores. 

Quer saber mais sobre esse universo? Acompanhe a Pixel TI pelas redes sociais. Lá compartilhamos mais informações sobre esse e outros assuntos.
Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *