Os 4 maiores segmentos da Internet das Coisas

  • por
Segmentos da internet das coisas e como a IoT está transformando o modo que interagimos com todos os tipos de dispositivos.

O mundo SMART depende não apenas de sistemas de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, mas também de DADOS e, nesse sentido, a Internet das Coisas (IoT) tem um papel fundamental.

Fortalecida por 3 tecnologias-chave – Inteligência Artificial, 5G e Big Data – a IoT está transformando o modo como interagimos com todos os tipos de dispositivos – em casa, no trabalho e na cidade – permitindo a captura e geração de fluxos de dados que possibilita ampliar a inteligência em nossas vidas.

Confira abaixo os quatro maiores segmentos da Internet das Coisas:
  • WEARABLES: sensores e dispositivos de IoT que usamos em nossos corpos, como um smartwatch, por exemplo.
  • CASA INTELIGENTE: sensores e dispositivos que capturam dados do ambiente e interações para otimizar o que ocorre na sua casa como acesso, energia, climatização, predição de ações, etc.
  • CIDADE INTELIGENTE: dispositivos e sensores distribuídos na cidade permitem analisar as suas condições e situações de necessidades e interações com os públicos para otimizar o seu funcionamento, como minimizar trânsito, monitorar riscos e prevenir doenças e outras ameaças.
  • INDÚSTRIA INTELIGENTE: a utilização de sensores em todo o tipo de ambiente, equipamentos e produtos industriais permite a otimização da produção, evitando desperdícios de recursos e aumentando a segurança tanto para os trabalhadores humanos quanto nos bens produzidos.

Você está preparado para o SMART WORLD alavancado pela IoT? Acompanhe a Pixel TI pelas redes sociais:  Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube. Lá compartilhamos mais informações sobre esse e outros assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *