Supermercado é automatizado com Sistema Integrado entre Honeywell e Pixel TI

  • por

O Supermercado Floriano Costa, em Santa Rita do Sapucaí, adquiriu o sistema de automação da Honeywell e Pixel TI a fim de monitorar a temperatura em seus freezers sem a necessidade de monitoramento manual. Com a plataforma de monitoramento de refrigeração da Honeywell e os dispositivos IoT da Pixel TI, como Sensor de Temperatura e Umidade, Sensor de Abertura e Fechamento, entre outros, o estabelecimento agora consegue obter as informações em tempo real e de forma totalmente remota. O sistema implementado também oferece uma plataforma que permite verificar todas as informações dos dispositivos instalados e permite criar regras de alertas e de acionamento inteligente.

Há uma série de leis obrigatórias em relação a temperatura de determinados alimentos que o estabelecimento precisa seguir. A temperatura precisa ser específicas e essa refrigeração precisa ser monitorada constantemente, para a melhor conservação dos itens de consumo e, também, devido a fiscalização. Antes esse monitoramento era feito de forma manual, onde a temperatura era checada várias vezes por dia e anotada em planilhas de controle. Hoje, com o sistema, a medição é feita de forma automática, através dos dispositivos inteligentes, e as informações ficam salvas no sistema.

Além da medição de temperatura, o sistema também possibilita a economia de energia com Sensores de Abertura e Fechamento e acionadores que ligam, desligam e medem consumo dos aparelhos conectados, sendo possível detectar se os freezers estão fechados corretamente ou até mesmo se apresentam alguma deficiência na vedação, que podem aumentar o consumo de energia. Em caso de alguma falha, o próprio sistema avisa o que esta acontecendo através de mensagens, ligações e alertas. Toda essa automatização garante ao supermercado um maior controle sobre os produtos, aumentando a qualidade, evitando possíveis problemas e garantindo uma maior economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *