Você possui uma assistente de voz na sua casa?

  • por
Assistente de voz é a grande tendência nos dias de hoje, são apreciados e cada vez mais utilizados quando se tratam de casas inteligentes.

Assistente de voz podem deixar sua casa mais inteligente.

Se você é obcecado por tecnologia, provavelmente já sabe que os assistentes de voz são a grande tendência nos dias de hoje. E eles são muito apreciados e cada vez mais utilizados quando se tratam de casas inteligentes. 

Para os que ainda não entendem seu conceito, costumamos imaginar que esses assistentes são alto-falantes, como caixinhas de som. Na verdade, os alto-falantes são usados ​​para se combinar com esses assistentes de voz e, assim, criar um sistema de reconhecimento de voz com o qual os usuários do assistente possam interagir. Com esses tipos de alto-falantes inteligentes, os proprietários podem interagir e executar tarefas simples como desligar as luzes dizendo apenas uma frase, por exemplo. 

Quais são as principais assistentes de voz no mercado? 

O Siri da Apple se tornou o primeiro assistente virtual digital a ser padrão em um smartphone quando o iPhone 4s foi lançado em 4 de outubro de 2011. 

O Google Now (que se tornou o Google Assistant) na plataforma Android foi o segundo. Também funciona no iOS da Apple, mas tem suas funcionalidades limitadas nesse sistema.

A Cortana, que acompanha os dispositivos da Microsoft, chegou ao mercado em 2014, juntamente com a versão do Windows 10, e hoje acompanha o Xbox One e Windows Phone.

Em seguida, surgiram os alto-falantes inteligentes. As palavras “Alexa” e “OK Google” se tornaram parte de muitas conversas dentro de casa. A Alexa da Amazon, que entrou nesse universo em novembro de 2014, possui hoje uma diversidade de alto-falantes como o Echo Show e o Echo Dot e está presente nos Smart Speakers das empresas. O Assistente do Google, que faz parte da página inicial do Google, também possui uma linha de alto-falantes como o Google Home e o Google Mini.

Conversando com nossas casas.

Combinar a automação residencial com produtos conectados (IoT) resultou em uma onda de dispositivos inteligentes como esses assistentes de voz, sistemas inteligentes de gerenciamento de energia, fechaduras de porta inteligentes, termostatos ou medidores de temperatura, eletrodomésticos e controles de luz. 

Como você deve escolher o seu assistente de voz?

A escolha de um bom assistente de voz depende da forma que você quer interagir com ele. Nesse caso, aspectos como a capacidade de som, microfone ou até mesmo se você prefere interagir com uma tela, devem ser considerados para sua escolha. Vamos listar aqui alguns pontos que, normalmente, devem ser avaliados e fazem total diferença:

1) Ele deve ser capaz de concluir bem a tarefa?

Em primeiro lugar, os proprietários de uma casa usam assistentes de voz para que possam executar tarefas e atividades com facilidade, sem a necessidade de fazê-lo manualmente. Portanto, o assistente de voz deve ser capaz de concluir muitas tarefas como fornecer instruções, procurar restaurantes, dar informações sobre o tempo com assertividade, ou seja, na primeira tentativa.

2) Ele pode ajudar você com seu conhecimento geral?

Um fator importante quando se trata de um assistente de voz é que ele pode fornecer as respostas corretas. Por isso, aqueles com tecnologia mais avançada são capazes de reconhecer perguntas facilmente e respondê-las. Quando você também faz solicitações gerais, o assistente deve ser capaz de segui-las e fornecer respostas diretas.

3) Ele é compatível com o seu sistema inteligente de automação residencial?

O assistente de voz que você deve escolher deve ser capaz de integrar-se bem aos seus dispositivos inteligentes. Antes de tudo, verifique se ele é capaz de funcionar bem com seu sistema, pois será mais fácil controlar e comandar tudo. Lembre-se, seu assistente precisa trazer conveniência e não frustração.

4) Pode ser personalizado com a ajuda de aplicativos?

Existem aplicativos de voz que podem ajudar os assistentes a executarem determinadas tarefas e serviços. Você pode especializar comandos e fazê-los executar não apenas tarefas gerais, mas também tarefas mais complicadas. É importante considerar se o seu preferido pode ser expandido dessa forma.

5) Ele costuma receber atualizações frequentes?

A tecnologia sempre evoluirá e se desenvolverá com o passar dos anos. Portanto, você precisa garantir que seu assistente de voz esteja atualizado. Você precisa acompanhar seus recursos e não esquecer de atualizá-lo quando necessário.

Comece agora a deixar sua casa inteligente.

Há uma lista crescente de produtos inteligentes que podem ser controlados por voz. Como já falamos, a tecnologia evolui a cada dia e é necessário que estejamos atentos às mudanças e evoluções. Os assistentes de voz podem ser o seu primeiro passo para adentrar nesse vasto universo de coisas e casas conectadas, por isso vale a pena olhar com atenção para este assunto. 

Para ficar por dentro das novidades do mundo IoT, curta nossa página no Facebook, nos siga no Instagram e LinkedIn e assista aos nossos vídeos no YouTube. Na nossa loja temos diversos produtos para deixar a sua casa conectada e inteligente, por isso não deixe de conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *