Saiba como tornar a sua casa segura nas férias

  • por
casa-segura

O mês de dezembro e janeiro são meses em que muitas pessoas decidem viajar por no mínimo uma semana para rever familiares nas festas de fim de ano. É nesta época que muitos assaltantes decidem invadir residências. Neste texto vamos dar algumas dicas para que você e sua família viagem deixando sua casa segura nessas férias.

Tranque portas e janelas

Pode parecer óbvio ao falar, mas muitas pessoas têm o costume de deixar alguma porta ou janela aberta para que haja ventilação na casa enquanto permanece fora. Essa é uma ótima brecha para que ocorra invasões.

Deixe alguém responsável em pegar a sua correspondência

Peça para alguém de confiança visitar regularmente a sua casa para que não tenha indícios de que a casa está sozinha.

Não deixe as luzes acesas

Deixar a luz acesa durante todo o período de viagem sem interrupções, ao contrário do que todos pensam, pode ser um sinal claro de que não há ninguém em casa.

Invista em tecnologia

Investir em tecnologia pode unificar todas as dicas anteriores, como, por exemplo, os produtos da linha e-Comfort da Pixel TI. O Sensor de Presença junto a Sirene IoT podem acionar, caso alguma porta ou janela seja arrombada, diretamente no aplicativo onde quer que você esteja.

O cuidado com as luzes acesas por muito tempo pode ser auxiliado por nosso Smart Switch, assim você liga e desliga as luzes a hora que desejar e de onde estiver.

São infinitas as possibilidades e combinações para tornar a sua casa mais inteligente e segura. Viaje com tranquilidade!

Quer saber mais sobre esse universo? Acompanhe a Pixel TI pelas redes sociais, FacebookInstagramLinkedIn e YouTube e fique por dentro desses assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *