Seria a Internet das Coisas a nova Ubiquidade?

  • por
internet das coisas-ubiquidade

Você já teve a sensação de que a tecnologia está tão enraizada em nosso cotidiano que às vezes nem percebemos que esse é um processo automático e tecnológico? A expressão correta para explicar essas ações é Ubiquidade. E a ubiquidade é o que hoje você conhece por Internet das Coisas (IoT). Essa ubiquidade, quando combinada com a nossa consciência de sua existência, torna-se ainda mais forte para a aplicação das mais simples ações.

Ela poderia ser a chamada “Internet das Coisas” nos dias de hoje? Sim, pois nada mais é do que um novo termo para designá-la. Um termo que apresenta inovações que possibilitaram todos os objetos se conectarem a uma única rede, interagindo com as pessoas e cada vez mais realista e automático.

Atualmente, todos os empreendedores que dominarem as tendências inovadoras de Internet das Coisas terão a oportunidade de liderar a inovação digital em seus negócios. Ao permitirem a interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, a IoT tem um enorme potencial para coletar continuamente dados sobre nossos ambientes.

De acordo com estudo da Frost & Sullivan, realizado em junho de 2019, a expectativa era de que o Brasil deveria faturar US$ 2,2 bilhões com o mercado de IoT no ano que passou, o que representa cerca de 45% de toda a América Latina.

Todo esse caminho foi consolidado na escolha de acreditar no seguimento da Internet das Coisas. Por isso, em 2015 começamos o desenvolvimento de todos os equipamentos da linha e-Comfort.

Quer entender um pouco mais sobre a Ubiquidade? Acesse nossas redes sociais, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube, e fique por dentro de todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *