O que você pode fazer pelos seus pais durante o período de isolamento social?

  • por
O que você pode fazer pelos seus pais durante o período de isolamento social

Nas últimas semanas, pessoas são convidadas a ficarem em casa por um bom tempo para se protegerem do risco de contrair o coronavírus, essa ação ficou conhecida como isolamento social, cujo apelo se dá principalmente em prol dos idosos e a maior parte da população do Brasil, 76%, apoia essa ideia. Mas como as pessoas devem lidar com essa nova e assustadora realidade?

A taxa de mortalidade entre idosos no Covid-19, doença causada pelo Coronavírus, é preocupamente, pois muitos têm necessidades médicas complexas que devem ser atendidas. Muitas têm que lidar com o isolamento social diariamente e, como resultado, sofrem de depressão, no entando há soluções tecnologicas para minimizar tudo isso!

A pandemia de coronavírus no mundo afetará a maior parte da população, porém entre os idosos e os mais vulneráveis ​​da sociedade estão a maior taxa de letalidade. Assim, é ideal que esses grupos se isolem, e fiquem distância de amigos e familiares. As pessoas mais velhas podem ser ajudadas a se sentirem mais positivas se se envolverem com o mundo e permanecerem ativas.

Mas como isso? Vamos as dicas…

Dicas para o período de isolamento social

Para minimizar a solidão e trazer alegria neste momento de isolamento social, as novas tecnoligias aproximam e trazem conforto. Ferramentas como Zoom, capazes de fazer videoconferencias com vários membros da família, entrou na era pandemia com tudo e encurtam a distância da saudade.

Além disso, mídias sociais, como Whatsapp e Facetime, também ajudam a reunir a família online e diminuir esse isolamento… abraços e beijinhos, apenas virtuais ou com emojis. Outro ponto interessante para cuidar ainda mais dos nossos pais é proporcionar a eles uma casa inteligente, que  proporciona a eles viverem em uma casa com segurança e independência.

Como uma casa inteligente pode ajudar seus pais durante o isolamento social

As casas inteligentes promovem independência, saúde, bem-estar e qualidade de vida. Geralmente os adultos mais velhos aceitam prontamente as tecnologias de casa inteligente, especialmente quando se beneficiam de atividade física e se sentem independentes.

Essas novas casas, inteligentes, são espaços de convivência projetados para fornecer tecnologias interativas que visam ativar pessoas para um maior nível de independência, atividade, participação ou bem-estar do que de outra forma.  Elas ligam os campos da habitação, da tecnologia, engenharia, sensores, ergonomia, comunicações, assistência social e principalmente segurança.

Já é possível, por exemplo, fazer uma festa de aniversário na sua TV Smart, conectada à internet e ao Zoom. O contato físico é evitado, o vírus é controlado e o isolamento social é mantido, mas a alegria permanece.

Ainda, vale ressaltar que as tecnologias inteligentes em casa podem permitir que as pessoas fiquem em seu lar, em vez de serem hospitalizadas ou institucionalizadas. Elas também podem promover vida e segurança independentes.

Esta nova tecnologia tem o potencial de otimizar a qualidade de vida e reduzir o estresse nas unidades de saúde e outros recursos de saúde. Em era de pandemia é uma ótima alternativa para proteger nossos pais durante esse tempo de isolamento social.

Os desafios da casa inteligente para os seus pais

Hoje o desafio das tecnologias de residências inteligentes é criar um ambiente doméstico seguro para reduzir quedas, incapacidades, estresse, medo ou isolamento social. Os sistemas de tecnologia de casa inteligente são versáteis em função e fáceis de usar.

Destaque-se a ampla gama de tecnologias domésticas inteligentes atualmente disponíveis para apoiar os idosos a viver em casa. Estes incluem sensores, sistemas de monitoramento, sistemas de controle ambiental e recursos eletrônicos para a vida diária. Embora um grande número de aparelhos possa estar disponível, é possível ter eficácia em ajudar os nossos pais a viver independentemente em casa.

Explorar sentimentos de segurança e demais controle sobre a vida de alguém contribui para o bem-estar social e emocional, bem como a capacidade de participar de atividades e interesses externos. Os sistemas de casa inteligente e dessas novas tecnologias, que ajudam muito em tempo de pandemia, mostram potencial para ajudar os nossos pais e nossos avós a viver mais, com segurança e independência em suas próprias casas.

Torne a sua casa, uma casa mais inteligente

Agora que você já sabe que é possível minimizar ou mesmo proteger seus pais, fique por dentro das novidades. Caso tenha interesse em saber um pouco mais sobre os dispositivos de casa inteligente, acessem nossa loja e confira a linha e-Comfort da Pixel TI.

Curta nossa página do Facebook, venha nos seguir no Instagram e LinkedIn, e assista aos nossos vídeos no YouTube para ficar por dentro dessa tecnologia que pode sim, trazer conforto, segurança e bem-estar para toda sua família.

Cuide de quem você ama!