Internet das Coisas voltada para a sustentabilidade

  • por
Internet das Coisas permite que processos de trabalho em um negócio pautados em sustentabilidade, causando o mínimo de dano ao meio ambiente.

Internet das Coisas voltada para a sustentabilidade e economia de energia em casas e empresas.

Você sabe como a Internet das Coisas pode ser uma importante ferramenta para a sustentabilidade? Acompanhe o conteúdo dessa semana:

A Internet das Coisas permite que alguns processos de trabalho em um negócio atendam aos requisitos sustentáveis, causando o mínimo de dano ao meio ambiente de forma otimizada.

As vantagens que um negócio ou uma residência tem ao adotar uma postura sustentável são várias, não importa se o empreendimento ou residência é de grande, pequeno ou médio porte.

A geração de energia é um tipo de serviço essencial para toda a população mundial, porém o que muitos não pensam ou imaginam é que a geração de energia elétrica afeta também o meio ambiente. 

Exemplos práticos e reais em como o conjunto de vários dispositivos da Internet das Coisas podem dar um resultado significativo em contas de energia, impactando diretamente a sustentabilidade: 

O dispositivo da linha e-Comfort Smart Plug é um bom primeiro passo para introduzir a sua casa e empresa ao mundo econômico. Com esse dispositivo você consegue desligar e ligar os aparelhos da tomada e acompanhar o consumo de energia, tudo pelo comando do aplicativo, onde estiver e na hora que desejar. 

A chave ¼ de volta liga e desliga os registros de água com sua válvula através do aplicativo, evitando o desperdício de água. 

Como as empresas tem colaborado com o Meio Ambiente?

As empresas são parte fundamental para o alcance do desenvolvimento sustentável, pois elas constituem um elemento chave para o progresso econômico de um país. Grande parte da poluição que ocasiona o efeito estufa e das ações que prejudicam o ecossistema é decorrente dos processos de produção das empresas.

A sua empresa é considerada sustentável? Siga a Pixel TI nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube para entender como você pode tornar a sua empresa ou casa mais sustentável com a Internet das Coisas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *