Entenda a diferença entre a fechadura automática e elétrica

  • por
Existem dois tipos de opções para garantir mais proteção. Confira as diferenças entre a fechadura automática e elétrica.

Existem dois tipos de opções para garantir mais proteção. Confira as diferenças entre a fechadura automática e elétrica no texto de hoje.

No mercado de segurança residencial e empresarial diversos itens estão disponíveis para o uso e proteção de tais ambientes. A fechadura é um deles! 

A fechadura automática é uma ferramenta onde é possível abrir portas externas por meio de senhas, tag (ou chaveiro) de proximidade, aplicativo de celular ou autenticação biométrica. Ao menos que você esqueça a senha, a chance de ficar trancado para fora de casa é praticamente zero. 

Outra facilidade é que as senhas podem ser compartilhadas com parentes e amigos próximos. Isso elimina a necessidade de fazer cópias de chaves para que essas pessoas entrem na sua casa ou empresa. E também é possível trocar as senhas cadastradas, o que garante o controle total do proprietário sobre quem pode acessar o ambiente. 

Em caso de arrombamento, alguns modelos disponíveis no mercado emitem um sinal sonoro para informar se alguém está tentando entrar no ambiente e inclusive, esses modelos enviam notificação no celular quando esses incidentes ocorrem.

Já a fechadura elétrica pode ser dividida em dois tipos. A Fechadura Eletromecânica e a Fechadura Eletromagnética. E ambas podem ser acionadas por um único botão de acionamento para sua abertura. Geralmente a porta é aberta a distância, em muitos casos por um porteiro, após a identificação do visitante através de um interfone. 

Como o próprio nome indica, está ligada à energia elétrica, mas com os avanços da automação, já é possível automatizar essas fechaduras apenas enviando ou cortando o pulso elétrico que fazem com que ela dê acesso a um determinado local.

A fechadura eletromecânica funciona através de um pulso elétrico que destrava a fechadura de forma mecânica. Já a fechadura eletromagnética possui um eletroímã, que ao ser percorrido com a corrente elétrica, fica magnetizado e estando em contato com o blaque, mantém a porta fechada. Ao se enviar um comando para abrir essa porta, a circulação da corrente elétrica é interrompida e o imã perde o campo magnético, fazendo que a porta se abra.

Dentro da linha e-Comfort da Pixel TI temos opções para as duas situações. A “Smart Lock” automatiza uma fechadura convencional e permite que você tenha acesso a sua residência sem a necessidade de chaves e conta com a função de Auto Lock, que mantém as portas sempre fechadas o tempo todo, garantindo a proteção da sua casa e o controle de quem acessou o local de qualquer lugar. Você pode programar seus usuários para acessar em horários determinados, o que traz mais praticidade ao seu dia a dia e evita a necessidade chave para todos que frequentam sua casa.

Agora para os modelos de fechaduras elétricas, você pode utilizar um Smart Pulse, que possibilita abrir fechaduras eletromecânicas e eletromagnéticas através do seu celular e de onde estiver. Além disso, é possível criar vários tipos de usuários que poderão controlar o acesso apenas em horários pré-estabelecidos pelo proprietário do estabelecimento ou residência. Com isso, essas fechaduras podem também ser automatizadas e trazer ainda mais facilidade pro dia a dia de quem as utiliza.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn para mais conteúdos que o ajudem diariamente! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *