Fita de LED: tudo que você precisa saber

  • por
A fita de LED é uma fonte de luz fabricada em formato de fita flexível e que tem como principal característica iluminar e decorar o ambiente.

A fita de LED é uma fonte de luz fabricada em formato de fita flexível, semelhante a um pisca-pisca, e que tem como principal característica iluminar e decorar ao mesmo tempo.

Existem diversos modelos de fitas de LED que se diferenciam pela cor e potência. A primeira delas é a fita de LED do tipo branco frio que emite uma luz branca e marcante. Em seguida, vem a opção do amarelado ou branco quente, semelhante às lâmpadas incandescentes e que são ótimas para criar um efeito aconchegante e intimista nos ambientes.

E, por fim, as fitas de LED coloridas ou RGB. Esse modelo de fita possui as três cores do sistema que são o vermelho (Red), o verde (Green) e o azul (Blue). Você pode optar por usar as três cores alternadas ou apenas uma selecionada por meio do controle remoto.

A fita da Pixel TI é WRGB, possui branco frio branco quente e cores RGB, em um só dispositivo e que ainda pode ser controlada pelo smartphone, com Controladores, outro dispositivo disponível da nossa linha e-Comfort, capaz de integrar e realizar novos ambientes com a fita de LED.

Quais as vantagens dessa fita?

  • Elegância e sofisticação para os ambientes: Nesse quesito, a fita de LED ganha muitos pontos. Ela é capaz de mudar o clima do ambiente e conferir para o local um charme e elegância extra.
  • Combina com os mais variados tipos de decoração: Não importa se você tem uma decoração de estilo rústico, moderno ou industrial. A fita de LED vai combinar com todos eles. Isso porque ela não interfere na harmonia dos elementos, pelo contrário ela agrega valor à decoração, realçando e destacando aquilo que você mais gosta.
  • Durabilidade: Uma boa fita de LED pode durar de cinco até dez anos, garantindo um excelente custo benefício.
  • Produto sustentável: Pelo fato de ser um produto durável, as fitas de LED se enquadram na categoria de sustentáveis. 
  • Economia de energia: Outra grande qualidade das fitas de LED é o baixo consumo de energia elétrica, tornando o produto além de econômico, ainda mais viável do ponto de vista ambiental.
  • Preço: A fita de LED também possui um preço atraente, especialmente quando comparada a outros tipos de iluminação. Sem contar que, como a instalação é simples, você dispensa mão de obra especializada e economiza ainda mais.
  • Flexível: O material flexível das fitas de LED permite que elas sejam usadas em espaços onde outros tipos de iluminação não seriam possíveis. Além de garantirem diferentes efeitos a partir do modo como a fita é colocada.
  • Não produz raios UV: Você sabia que as lâmpadas de LED não produzem raios ultravioletas, nem infravermelhos? Isso evita danos em móveis, plantas, quadros e outros objetos decorativos.

E não se esqueça, as fitas de LED convertem a energia apenas em iluminação, não em calor como acontece com os outros tipos de lâmpadas. Dessa forma, elas podem ser usadas sem medo de que a temperatura danifique os objetos próximos. Além de que não tem um cômodo da casa que não possa receber as fitas de LED. Elas se encaixam em qualquer ambiente, até mesmo em áreas úmidas como banheiro, cozinha e área de serviço, já que são à prova d’água.

Gostou do tema? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn para mais conteúdos que o ajudem diariamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *