Benefícios de uma iluminação inteligente na sua residência

  • por
Dispositivos modernos e inteligentes, - como uma iluminação inteligente - traz mais facilidade, entretenimento e valor para a sua residência.

Uma casa com dispositivos modernos e inteligentes, – como uma iluminação inteligente – traz mais facilidade, entretenimento e valor para a sua residência. 

Atualmente, investir em Internet das Coisas na área residencial vai além do conforto e praticidade. É possível entrar até mesmo na economia nas contas ao final do mês e aumentar a qualidade de vida dos residentes. 

A iluminação de um ambiente é um elemento fundamental para dar sofisticação aos espaços. Ela destaca a decoração e diferencia os cômodos, tudo isso pode ser feito com uma iluminação adequada e inteligente.

Além da estética, como a iluminação da sua casa está ligada diretamente com o seu bolso, financeiramente? 

É possível uma casa mais econômica com dispositivos inteligentes. Sua casa ganha vida quando as pessoas chegam, mas continua gastando energia quando saem porque todos os seus eletrônicos estão conectados à tomada. 

A economia de energia em uma residência pode começar evitando o stand-by dos equipamentos eletrônicos. Além disso, acompanhar de perto o consumo desses itens, ajuda a identificar quais são os vilões da conta de energia. Você consegue mensurar quanto cada dispositivo está consumindo de energia e desligar os equipamentos que não estão sendo usados corretamente, até quando não estiver presente na sua casa. 

Uma iluminação automatizada deixa o seu dia a dia prático e simplificado. Assim você prioriza o seu tempo com outras tarefas que antes ficavam em segundo plano. Você pode usar seu celular não apenas para acender qualquer lâmpada, mas também apagá-la ou pode deixar que um Sensor de Presença faça isso por você.

Todos os dispositivos inteligentes se conectam.

Você pode criar vários cenários entre todos, como por exemplo: 

– Levantar a noite pode não parecer, mas é um hábito de diversas pessoas. Olhar as crianças em outro quarto, tomar água ou até mesmo fazer uma rápida refeição pode ser muito mais tranquilo em uma casa inteligente. Deixe sua iluminação preparada para se acender em 20% quando o Sensor de Presença detectar movimentação em locais que precisam estar iluminados como o corredor e sua cozinha.

A iluminação está ligada diretamente a segurança. Quando todos da família forem se ausentar em uma viagem, deixe tudo preparado para afastar suspeitas de que não tem ninguém nela, evitando um alvo fácil de assaltantes. Com algumas regras, você pode simular a presença de pessoas em casa ligando as luzes em horários específicos que vão mudar a percepção de pessoas que querem se beneficiar da sua ausência. 

Com iluminação inteligente em casa você pode: 

– Economizar dinheiro em suas contas de serviços públicos programando suas luzes com a eficiência energética em mente;

– Aumentar a segurança controlando quando as luzes acendem ou apagam, mesmo que você esteja longe de casa;

– Aproveitar a conveniência de ler até estar pronto para dormir e pedir para seu assistente de voz, por exemplo, acender as luzes ao acordar de manhã, evitando que você precise ir no escuro para acender o interruptor.

Então, em vez de adicionar uma sala ou uma piscina para aumentar o valor da sua casa, considere adicionar dispositivos inteligentes. Assim que tiver certeza do que deseja que sua iluminação inteligente atinja e como integrá-la à sua casa, em breve você notará um aumento evidente na conveniência de sua iluminação e na economia de dinheiro em sua conta de luz mensalmente.

Conte com a Pixel TI para integrar a sua casa com a tecnologia! 

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn para mais conteúdos que o ajudem diariamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *