Lâmpadas inteligentes e o seu bem-estar. Tem tudo a ver.

  • por
O que mais buscamos é o bem-estar e as lâmpadas inteligentes podem ter grande influência, e iluminam ambientes com diversas cores.

Hoje uma das coisas que mais buscamos é o bem-estar e as lâmpadas inteligentes podem ter uma grande influência nisso, ainda mais quando possibilitam iluminar ambientes com diversas cores. Além disso, a cada dia surgem mais e mais produtos e serviços na busca deste bem tão precioso.

As últimas décadas foram de grandes evoluções tecnológicas. Até o final do século XX, poucas pessoas possuíam telefones em suas residências. Com o passar dos anos, a telefonia se popularizou e, então, surgiu o celular. Logo em seguida veio a popularização do acesso à internet, visto também como grande marco no desenvolvimento da sociedade.

Os diversos benefícios proporcionados por este salto na evolução passaram a ser essenciais para a maioria das pessoas, já que a informação passou a estar praticamente ao alcance de todos. Hoje já notamos a evolução através das casas inteligentes, com vários dispositivos para facilitar a vida e trazer bem-estar para o nosso dia a dia.

Mas como as lâmpadas inteligentes podem nos proporcionar bem-estar?

Lâmpadas inteligentes são um dos vários dispositivos presentes em uma casa inteligente. Seu uso pode trazer diversos benefícios como:

  • Economia ao possibilitar a programação de luzes para se acenderem quando tiver presença e se apagarem quando não houver ninguém no ambiente;
  • Praticidade ao, ainda no caminho para casa, com apenas um clique no seu celular você pode deixar o seu ambiente de “meditação” pronto;
  • Decoração, transformando o ambiente com cores específicas para deixar a iluminação local ainda mais personalizada;
  • Bem-estar ao utilizar a cromoterapia, que é uma terapia alternativa onde se utilizam cores básicas para auxiliar no tratamento de várias doenças. Como cada cor possui vibrações e propriedades terapêuticas específicas, a cromoterapia influencia o sistema nervoso através das cores de acordo com os objetivos do tratamento;
  • A influência das cores no nosso bem-estar.

Vermelho – É uma cor primária com propriedades estimulantes. Atua na ativação dos cinco sentidos, do sistema nervoso central e do fígado, além de contribuir para a produção saudável de glóbulos vermelhos e hemoglobina.

Laranja – É uma cor que pode aumentar a energia dos pulmões e do estômago, auxiliando também no tratamento das náuseas, por ser uma junção entre o amarelo e o vermelho. Pode aumentar a pulsação, estimular a tireóide, estimular o crescimento dos ossos e auxiliar na produção de energia que se espalha pelo corpo.

Amarelo – É uma cor que tonifica os músculos, ativa os gânglios linfáticos e melhora o sistema digestivo. Também estimula o intestino, o pâncreas e os fluidos digestivos. É considerada purificante e ajuda a remover toxinas e parasitas do trato digestivo, imperfeições da pele e auxilia na purificação do sangue. A cor amarela pode ainda ajudar a melhorar estados de depressão, apatia e desânimo.

Verde – É a cor mais abundante no planeta, presente na vegetação e contribui para o alívio da tensão. Equilibra o cérebro e a glândula pituitária, que controla todas as outras glândulas do corpo. É uma cor estabilizadora das disfunções crônicas e agudas e muito usada para aliviar gripes e resfriados e tratar infecções.

Azul – Ajuda a eliminar as toxinas através da respiração. Estimula poderes intuitivos e constrói vitalidade. Também alivia a irritação, coceira, a dor de afecções cutâneas, a febre e as inflamações. A glândula pineal, que ajuda a regular o sono, também pode ser ativada por esta cor.

Violeta – Contribui para o controle da fome, por interferir no metabolismo e ajuda a acalmar os órgãos do organismo, relaxar seus músculos, incluindo o coração. Também contribui para a purificação do sangue e no combate a infecções, além de ser um calmante usado em meditação, no sono e para alívio da dor.

Utilize lâmpadas inteligentes na cromoterapia

A cromoterapia é um tipo de tratamento complementar. Ela utiliza ondas emitidas pelas cores, que atuam em células do corpo e melhoram o equilíbrio entre o corpo e a mente. 

Nesta terapia, podem ser aplicadas uma diversidade de instrumentos, entre eles as lâmpadas inteligentes coloridas. Do mesmo modo, os benefícios da cromoterapia ou terapia das cores são diversos e geram sensação de bem-estar, além de aliviar sintomas de algumas doenças como citadas acima. 

Além da cromoterapia, a Internet das Coisas vem para trazer conforto e bem-estar para os usuários. Quer saber mais sobre esse universo? Acompanhe a Pixel TI pelas redes sociais. Lá compartilhamos mais informações sobre esse e outros assuntos.
Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *