Soluções inteligentes para evitar vazamentos de água

  • por
Casas inteligentes oferecem soluções, como sensores de água que podem de maneira inteligente e via Internet, combater vazamentos de água.

Embora os vazamentos de água em casa sejam situações muito desagradáveis, todos nós estamos sujeitos a passar. Alguns vazamentos são corriqueiros, como torneiras pingando e aquecedores de água com vazamento.

Entretanto, muitos vazamentos não são detectados por anos porque a origem do vazamento não é visível. Ambos podem causar danos consideráveis ​​à quantidade de água presente no planeta, que todos os proprietários desejam evitar. Os vazamentos e infiltrações são alguns dos principais motivos de desperdício de água na rede de abastecimento do Brasil.

Soluções para evitar vazamentos de água

Casas inteligentes oferecem soluções para muitos dos problemas e aborrecimentos da vida. Usar um sensor de água em sua casa é uma ótima maneira de combater o que pode, rapidamente, se tornar um problema sério e caro. Esses sensores podem se conectar a uma central (também conhecida por Gateway) de casa inteligente. Sempre que um problema, como um vazamento em seu sistema de água, é detectado, o sensor pode enviar um alerta em seu telefone celular, para que você possa agir rapidamente e evitar que mais danos ocorram. Alguns sensores de água, feitos para casas inteligentes, podem até ser programados para desligar o abastecimento de água da casa se um vazamento for detectado.

É possível criar regras e cenas que combinem dispositivos para fechar registros se o vazamento for identificado e assim garantir mais economia de água. Além disso, podem-se utilizar vários outros dispositivos combinados, como a Sirene Inteligente ou a Lâmpada Inteligente, para ajudar na percepção sonora ou visual de um vazamento.

Existe um ditado popular americano que diz que “Um grama de prevenção é melhor do que um quilo de cura”. Esse ditado também se aplica à sua vida cotidiana e problemas domésticos, como um vazamento de água.

Acompanhe a Pixel TI pelas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube. Lá compartilhamos mais informações sobre esse e outros assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *